Estilo

5 Vestidos do Oscar para mandar para a costureira

Domingo foi dia de acompanhar o tapete vermelho mais esperado do ano! Todos os holofotes da moda voltados para o que as estrelas de Hollywood estavam usando na noite mais importante do cinema. Então, com certeza você já viu por aí milhares de posts com as fotos de todas os vestidos: os mais bonitos, os mais esquisitos, etc e tal. Para não ser muito repetitiva por aqui, selecionei aqueles que dá pra gente tentar reproduzir com a costureira amiga, pois não precisam de nenhum tecido especial ou bordados. Então, confere aí 5 Vestidos do Oscar para mandar para a costureira. Caprichei nas fotos com detalhes e muitos ângulos que é pra fazer igualzinho pro próximo casamento ou formatura.

1. Rachel McAdams de August Getty

rachel_mcadams_oscar_2016_1

E lá se foi o reinado das rendas e bordados. É tempo de minimalismo, os anos 90 estão de volta e a eterna Regina George (Garotas Malvadas, lembram?) divou no tapete vermelho com um vestido que não tem nada mais que um corte lindo e uma modelagem perfeita. Ok, rolou também um mega decote nas costas e um fenda na medida que deixam tudo muito #sexysemservulgar.

rachel_mcadams_oscar_2016_2png

Há quem não goste, que ache muito simples e reclame que a roupa está amassada (de fato, está mesmo). Mas sinceramente, acho uma bobagem isso! A mulher devia estar há um tempão sentada no carro esperando a hora de entrar, é normal que roupas amassem um pouco e não acho que isso tire a beleza do look. Ademais, amo roupas simples que realçam a beleza de quem veste. Ela estava linda, não precisa de muitos incrementos para chamar atenção. Acho que nesse casos de modelos mais clean, os recortes estratégicos fazem bem o papel de levantar a roupa. E essa cor também é maravilhosa!

Para mais fotos de todos esses modelos em tamanho bem grande, com alta resolução, vai no nosso álbum no Facebook;)

2. Charlize Theron de Dior

charlize_theron_oscar_2016_3

Esse aqui disputa o topo da minha lista de favoritos dessa edição do Oscar. Charlize por si só já é uma aparição, com esse vestido então, me deixou sem palavras.

charlize_theron_oscar_2016_2

Vermelho é sempre vermelho, acho que uma das cores mais impactantes para vestidos de festa e por isso ganha anda mais valor em um modelo liso, sem muitas firulas. Ele seria lindo também em preto, mas em vermelho ficou mais deslumbrante.  Observem mais uma vez o combo minimalismo + caimento perfeito + decotes nos lugares certos + cor.  Anota aí que é a bola da vez!

3. Olivia Munn de Stella McCartney

olivia_munn_oscar_2016_1

Mais uma aí para provar que essa é a temporada dos vestidos lisos e minimalistas. Olivia apostou no corte incrível de Stella McCartney com uma cor vibrante que vai super bem com o tom de pele dela. O decote um ombro só também foge do comum e somado a esse efeito sobreposição da parte de cima com a saia deu um modernidade ao vestido.

olivia_munn_oscar_2016_2

A quem se interessar, o site da revista In Style fez um diário de Oscar com a atriz, acompanhando todo o processo de preparação.

4. Olivia Wilde de Valentino

olivia_wilde_oscar_2016_2

Ok, esse pode ser um pouco mais trabalhoso, afinal um bom plissado não é algo que se encontre fácil por aí. Mas não é impossível. Uma boa costureira consegue fazer sim e ele é lindo juntamente por conta desse trabalho. Não curto tanto o excesso de decote na frente, mas o conjunto ainda assim é muito bonito. Esse detalhe das costas então, maravilhoso!

olivia_wilde_oscar_2016_3

Branco não é uma cor muito fácil, já que restringe um pouco as possibilidades de uso do vestido. Veja bem, eu não sou uma pessoa que anda recebendo convites para festas de gala, normalmente uso vestido assim para casamento (porque nem formatura eu ando indo mais), então… A sugestão é reproduzir em outra cor para ficar mais versátil na vida real. Em tons pastel ia ficar uma beleza!

5. Brie Larson de Gucci

brie_larson_oscar_2016_2

Por sim, a ganhadora do Oscar de melhor atriz, Brie Larson. Esse é o mais impactante de todos, tem volume, tem cauda e tem uns babados. Não é minimalista, mas também tá no limite que permite a gente usar em uma ocasião como madrinha de casamento, por exemplo. Para formandas também é uma boa opção, diminui um pouco a cauda e vai!

brie_larson_oscar_2016_1

E esse azul? Que cor maravilhosa! Achei que foi uma excelente escolha para marcar a noite em que ela recebe um prêmio tão importante. O cinta deu mais glamour, mas também dá para trocar as pedrarias por mais simples, como uma faixa, e fazer a discreta.

É isso, anotaram? Salvaram as fotos na pastinha para o próximo evento? Também amo bordados (sou fã dos brilhos do Elie Saaba, sabem?) mas para a vida real os modelos lisos, sem pedrarias, são mais fáceis de reproduzir e ficam mais versáteis para repetir em diversas ocasiões. Sempre bom ter boas referências porque nesse caso ele faz mesmo o modelo faz toda diferença.

Fotos: Reprodução

Falando em Oscar, veja também:

Indicados ao Oscar de Melhor Figurino 2016: A Garota Dinamarquesa

Indicados ao Oscar de Melhor Figurino 2016: Cinderela

Para seguir: as personal stylists de Hollywood.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>