Estudos, Moda

Diário de uma estudante de Moda 3.4

Confesso que já estou em um momento de “quero acabar logo a faculdade”. Ansiosa para começar meu TCC, querendo por em prática as coisas que já aprendi e começar a visualizar meu futuro negócio, ainda que em um projeto no papel. Queria ter minhas manhãs – meu período mais produtivo para escrever e trabalhar – de volta, livres para acordar, ir correr, voltar, tomar banho e sentar na frente do notebook para fazer posts Mas ainda falta mais de uma mês para acabar esse semestre e mais um inteiro. Enquanto isso, vamos levando e correndo atrás de dar conta de tudo e atualizando o Diário de uma estudante de Moda para vocês

Semanas atrás fizemos uma visita muito legal ao acervo de figurino e cenário do TCA – Teatro Castro Alves. A atividade fazia parte de uma semana acadêmica, cheia de palestras e coisas mais. Nunca tinha estado nos bastidores do teatro, só conhecia o foyer, a Concha Acústica e a Sala Principal. Foi muito bacana ver que enorme é a estrutura por trás e por baixo do palco. Quem me acompanha no Snapchat (segue lá vitrinevirtual) viu os vídeos que postei, mostrando o salão de costura, onde figurinos são produzidos;,a sala do acervo, onde ficam os figurinos das peças produzidas pelo TCA e também doadas à eles; e os galpões onde são criados os cenários. As peças do acervo estão acessíveis ao público que queira consultar para estudos, pesquisas e trabalhos (peças, editoriais, filmagens, etc). A maioria pode sair de lá mediante aluguel, mas algumas são fixas, não podem sair do teatro. Tem muita coisa legal: roupas de todos os tipos, diversas épocas, vários adereços, calçados… Só ficou faltando mesmo conhecer o palco. Infelizmente ele tava ocupado – um cenário sendo montado para um evento que ia acontecer à noite – e não pudemos ter acesso.

diario-estudante-3.4(1)

diario-estudante-3.4(2)

Ainda nas novidades dos últimos dias, fomos presenteados com um trabalho tranquilinho –  #SQN – pelo professor de Desenvolvimento de Produto: criar uma linha de produtos, sendo que temos que fazer a peça piloto de pelo menos três deles. Ou seja, começar do zero: definir publico alvo, analisar mercado – concorrente, situação econômica, etc – criar painel de inspiração, pesquisar material, fazer croquis, desenho técnico, peça piloto… e apresentar. Tudo em 2 meses, tá bom pra você? Pois é! Decidi fazer uma linha inspirada no tal Armário Cápsula, que ando pesquisando bastante.. Mais para frente faço um post contando mais sobre as minhas pesquisas e outro de todas as etapas do trabalho.

Fora isso, tem as aulas de modelagem plana onde estamos fazendo saia de vários tipos – e eu ainda um pouco perdida, já vi que essa não é minha praia  – e as de desenho, na qual já rolou croqui de joias, bolsas, sapatos e óculos e finalmente começamos corpo humano essa semana. Nas aulas extras de costura, finalmente comecei a me arriscar a fazer roupa! Estou começando uma blusa e quando estiver pronta – se ficar legal – eu mostro para vocês.

Por enquanto, é só isso que rolou de novidade relevante nos últimos tempos. Mas em breve, quando os trabalhos forem sendo concluídos vou mostrando os resultados para vocês acompanharem. Até a próxima!

Para saber mais sobre estudar moda em Salvador:
Curso de Costura em Salvador – Ateliê Lull
- Diário de uma estudante de Moda
-  Curso de Desenho de Moda no Senac BA
-
 Onde estudar Moda em Salvador

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>