Beleza

Unhas autocolantes Impress: minha experiência.

Vocês já repararam que não sou de fazer resenha de produtos de beleza né? Até porque esse não é mesmo o foco do blog. Mas vez ou outra eu descubro uns produtos tão legais, mas tão legais, que fico super empolgada para compartilhar aqui com vocês. É o caso de hoje, então resolvi que tinha que fazer uma resenha das unhas autocolantes da Impress!

Já tinha ouvido muita gente falando bem desse produto, mas toda vez que ia na Bel Salvador ou em alguma farmácia procurar, só encontrava as cores mais esquisitas: animal print, glitter, verde limão, rosa shock… Já estava achando que não tinha em cores “normais”, até que uma dia achei uma vermelha na Drogasil! Comprei, mas não usei logo não. Deixei guardado para aquele momento de urgência, quando sua unha está horrível, você não tem tempo de ir no salão, mas precisa dar um jeito porque apareceu uma festa.

Unhas-Autocolantes-Impress-01

Aí que chegou a oportunidade e eu experimentei. No dia, eu postei alguns vídeos no Snapchat (me segue lá, é vitrinevirtual) mostrando o processo. Vou por minhas impressões do antes, durante e depois em tópicos para facilitar a leitura de vocês:

  1. Na embalagem diz para a gente tirar todo e qualquer resquício de esmalte da unha, limpar com o lencinho que vem na embalagem, retirar o adesivo e aplicar sobre a unha, bem rente a cutícula. Mas eu sou teimosa e resolvi fazer do meu jeito: passei uma base na unha antes de colar. Isso porque fiquei com medo daquela cola direto da minha unha deixá-la mais fraca do que já é. Foi um erro, não façam isso! O que acontece é que quando a gente colar a unha na base, acho que fica mais fácil de ela descolar, porque basta a base sair que ela sai também. Direto na unha não tem esse problema. Então, sigam as instruções! rs
  2. Das dez que colei, duas soltaram e tive que colocar novas. O bom é que ela vem com muito mais de dez. Na verdade eles colocam algumas opções de tamanho porque tem gente que tem a unha mais fininha, outros mais largas. Então tem essas opções para você ver qual encaixa melhor na sua unha. A diferença é mínima, mas tem. E é bom também porque você fica com umas reservas, caso caia alguma.
  3. As instruções indicam também que após colar, você deve esperar pele menos 30 minutos para cortar do tamanho que você deseja e lixar. Mas, mais uma vez fiz do meu jeito. Estava com pressa e antes disso já saí cortando e lixando… não sei se foi uma boa. Das duas que descolaram como contei acima, uma aconteceu enquanto eu lixava…
  4. Um terceira começou a descolar depois de alguns dias e como eu não queria ter que por uma nova, resolvi usar uma cola de unha postiça para improvisar. Também não foi uma boa porque depois ela foi a mais difícil de descolar e o resíduo da cola ficou na minha unha por uns dias depois, mesmo passando removedor.
  5. Elas duraram uma semana mais ou menos uma semana. No final, a unha já estava crescendo, aparecendo aquele espacinho entre a cutíula e unha. Não dava para notar, mas quando passava a mão no cabelo, os fios entravam, o que já estava me causando certa aflição.
  6. Com exceção da unha que usei a cola indevidamente, as outras foram tranquilas de tirar: basta ir puxando devagar que elas saem, sem precisar de removedor ou acetona.
  7. Comprei o tamanho médio e tive que cortar, porque elas ficaram muito grandes para o meu gosto e eu não conseguia fazer as coisas do meu dia a dia, como digitar, colocar um brinco, tirar a lente de contato…
  8. Elas ficaram muito naturais, praticamente ninguém notou que eram falsas. O maravilhosos foi ter a unha linda, comprida e brilhantes por uma semana inteira, sem se preocupar com esmalte descascando.
  9. Infelizmente, é difícil achar cores mais comuns nessa marca – Impress. Como expliquei no começo, é fácil encontrar cores como laranja, rosa choque e outras esquisitices, mas as cores simples é raro. Essa semana achei nude e um marrom, tipo o Capuccino da Risqué. Sempre que acho cores normais eu compro para garantir. Além dessas duas e do vermelho que já usei, comprei uma preta e também já vi por aí francesinha.
  10. Não sei se é saudável para unha ficar usando de forma seguida, então guardei para outra ocasião de urgência. Também guardei as vermelhas usadas já sem cola, pois uma amiga deu uma sugestão de reutilizá-las, colando com a cola de postiça, já que depois que você tira não tem mais como usar o adesivo autocolante. Mas depois da experiência com a cola na unha que tava soltando, não sei se vou fazer isso de novo. Alguém já fez esse teste?

Unhas-Autocolantes-Impress-02

Concluindo, eu achei uma compra muito, muito boa! Tanto que saí comprando mais para ter aqui em caso de necessidade. Não acho que seja uma solução para o dia a dia, mas para essas situações de urgência é uma ótima pedida! Foi prático, fácil de aplicar e de retirar, nem precisei ir no salão. Inclusive, nem estava com a cutícula feita e mesmo assim ficou bom (lembrando que minha cutícula é realmente muito fina e geralmente eu hidrato sempre). O preço é um pouco mais caro que fazer a mão em um salão de classe média aqui em Salvador (comprei de R$29,90 na Drogasil, mas na Bel Salvador é R$32), mas no meu caso dura muito mais, já que quando pinto, em dois dias começa descasar.  Mas para mim, realmente valeu a pena!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>