Compras

Onde comprar: acessórios em pedra bruta

No post passado – lago aqui abaixo, ó! Vai lá ler –  eu falei que estou nessa vibe de acessórios em pedra bruta. Se tem uma coisa que eu não sou nessa vida é hippie e não me identifico em nada com o estilo boho. Mas sabe lá Deus o porquê, me apaixonei por esse estilo de bijoux, que tem muito a ver com essa estética. Aliás, eu até acho que sei! É que ele tem uma pegada um pouco minimalista, de ter apenas um elemento de destaque, no caso a pedra sem muita lapidação. Mas enquanto a galera do boho chic usa tudo junto, em um super mix de colares, eu acabo usando o acessório sozinho, para ser o tchan do look, sabe? ;)

acessorios-pedra-bruta-onde-comprarA tendência ainda é tímida – ainda não vi chegar nas grandes lojas de departamento e acessórios – mas acredito que vá ganhar força neste verão, por dois motivos. Primeiro pelo que falei no começo do texto: os acessórios de pedras brutas tem tudo a ver com essa tendência boho que continua firme e forte para esse verão. E segundo, porque estamos em um período que tendemos a resgatar materiais rústicos, naturais, coisas que remetam um jeito artesanal de produzir. Na moda, a gente vem percebendo a valorização de peças em rendas, bordados manuais, crochê e outros materiais resgatados de um cultura de produção manual. E as pedras brutas, a falta de lapidação vai de encontro a essa estética do que é mais natural.

Agora, onde comprar? Não é tão fácil achar para comprar,porque como disse, as marcas de acessórios mais acessíveis ainda não despertaram para esse tendência. Mas a internet – em especial as redes sociais – é um paraíso para pesquisar e já achei alguns perfis no Instagram de marcas que trabalho com esse tipo de bijoux. São elas: Sou Sou, Iolita Creations,  Pedra Gaia, Escudero Online, Evna e Clã Acessórios.

acessorios-pedra-bruta1

acessorios-pedra-bruta-1

Ainda não comprei em nenhuma delas, para ser sincera com vocês. Estou só paquerando as peças e pesquisando preços. Algumas são mais em conta, mas considerando que algumas pedras naturais são mais caras, o preço do produto tende a ser mais alto também, especialmente se folheadas a ouro. Mas na ABX Contempo, loja de roupas e acessórios aqui em Salvador, encontrei um colar beeem bonito com uma pedrona e preço bom (foto acima). Outro lugar aqui perto que costuma ter muito desse tipo de acessórios é em Praia do Forte. Lá tem um loja incrível, com muitas opções e preços variados. Não lembro o nome, quando for novamente anoto direitinho para atualizar aqui e por fotos. Alguém aí tem mais loja para indicar? Vamos ficar de olho e esperar novas opções aparecerem! ;)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>