Estudos, Moda

Diário de uma estudante de Moda 2.2

Quando a gente acha que finalmente conseguiu estabelecer metas e prazo, e se organizou para ser uma pessoa que dá conta de tudo, a vida vem e te diz: não, minha filha, você ainda não é um ser organizado para tanto! Pois é, ela me disse isso essa semanas. Já tinha todo um cronograma de temas para posts e tudo, mas as aulas começaram, os trabalhos com a revista e redes sociais embolaram tudo e pronto, sobrou pro coitado do blog. Mas eu sigo tentando e aqui volto com duas semanas de Diário de uma Estudante de Moda acumuladas para falar das minhas aulas.

Primeira semana de aula é sempre de expectativa: para rever os amigos, para conhecer os professores, ter o primeiro contato com as matérias. Mas logo no primeiro dia, a gente teve que se contentar só com a primeira parte, já que professora faltou. Ok, pode acontecer, todo mundo pode ter um problema e precisar falta. O chato é a gente ficar na sala quase a manhã toda e não aparecer ninguém para avisar o que houve. Mas bola para frente.

Durante o resto dos dias conheci o professores – na verdade já conhecia todos dos corredores e sabia os nomes, mas foi nosso primeiro contato em sala de aula – e eles apresentaram as matérias, planos de ensino, etc. Já recebi dois trabalhos – alô fichamento de livro! – e uma lista de materiais para as aulas – alô minha carteira que vai ficar vazia!

diario-estudante-moda-01-02

Na segunda semana tive o primeiro gostinho das matérias. Esse semestre tá muito interessante e posso dizer que estou ansiosa por estudar todas! Para quem não leu o Diário passado são elas:

Antropometria e Modelagem Tridimensional – vamos ter as noções iniciais de como modelar, mas para a primeira aula, a professora começou a nos apresentar os tecidos, suas composições e características. No final da aula estava todo mundo com a lupa olhando os tecidos de pertinho para identificar a urdura e a trama de cada um;

Laboratório de Práticas Criativas – onde vamos desenvolver uma série de criações em diversos trabalhos manuais e passamos a primeira aula falando sobre criatividade. A discussão toda era para nos fazer perceber que todo mundo tem capacidade de criar e pode desenvolver habilidades para isso. Uns nascem com características que facilitam o desenvolvimento de certas habilidades, mas qualquer um pode correr atrás e chegar lá! Dito isso, eu acredito que conseguirei fazer meus próprios desenhos e ilustrações! Vamo praticar!

Projeto de Produto e Ergonomia – aqui o negócio é aprender a criar um produto pensando em todos os detalhes e todo o processo. Os produtos não nascem do nada, existe todo um processo anterior que exige muita pesquisa e foco.

Metodologia visual – quando penso nela logo lembro dos trabalhos de vitrinismo do semestre passado e já fico ansiosa para fazer também! Já vi que aprenderemos muito sobre cores, formas, harmonia, composição, textura e todos as mensagens que esses elementos podem passar numa vitrine, fotografia, look, etc..

Aí que eu já comprei uma parte dos materiais, mas falta muita coisa ainda, que só vou achar em lojas específicas. Mas como semana que vem já teremos os primeiros exercícios de moulage, providenciei logo as tesouras, alfinetes, fita métrica, dedal e fitas de cetim (para marcar o manequim). Também consegui adiantar um fichamento, o de Lab. Criativo! Tá prontinho, só falta imprimir e entregar na data (08/04). Como disse, a meta para esses semestre é organização e disciplina para fazer tudo com antecipação. Pele menos para faculdade eu tô conseguindo!  Agora falta aplicar no blog, né? Até a próxima semana!

Para saber mais sobre estudar moda em Salvador:
Curso de Costura em Salvador – Ateliê Lull
- Diário de uma estudante de Moda
-  Curso de Desenho de Moda no Senac BA
-
 Onde estudar Moda em Salvador

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>