Sem categoria

O truque do pó: três formas de usar o pó na make

Devo confessar que apesar de um me esforçar às vezes, normalmente eu sou do tipo que não corre muito atrás de novidades no quesito maquiagem. Sendo assim, super me surpreendo com certos truques de beleza, especialmente de make.  Um deles é o uso do pó – finalizador, translúcido, solto, etc. Para mim, ele é aquele produto que a gente passa no final da maquiagem, uma geralzona no rosto para fixar tudo e tirar o brilho. Daí, descubro que tem gente usando-o de diversas formas, sempre para ajudar na fixação, mas de um jeito bem específico para cada item da maquiagem.

pó-truque-make-rimel-corretivo-batom-fixacao02

1. Pó para fixar o batom: esse é para quem usa cores mais fortes, como vermelhos e roxos. Para os clarinhos não tem necessidade. Tem gente que passa antes da aplicação, depois de hidratar os lábios. Já outras que preferem passar depois de aplicar a primeira camada de cor.  Ele tira um pouco da umidade fazendo o batom durar mais tempo. Então você pode hidratar, aplicar o pó e depois o batom ou hidratar, aplicar o batom, tirar o excesso, aplicar o pó e depois batom de novo. Lembrando que é uma fina camada, e não 1kg de pó, ok?

2.  Pó para fixar o corretivo: a dica do uso com o corretivo veio de uma matéria da revista Allure no ano passado, que o blog Fashionismo traduziu e postou (sábado vai estar no links da semana!). Os maquiadores das estrelas que atravessam o red capert deram uma séria de dicas para o make durar mais e entre elas veio a do pó solto entre as camadas de corretivo. Eu só uso no final, para fixar tudo, nunca testei esse método de aplicar outra mão de corretivo depois. Acho que isso deve até ajuda a evitar aquele efeito panda-quando-a-luz-bate que algumas pessoas sofrem quando exageram no pó finalizador.

Ainda segundo a reportagem, deve-se evitar o corretivo líquido que tende a durar menos. As versões mais secas – tipo pastosa e mousse – são mais recomendadas. E entre uma camada e outro o pó solto vem para ajudar na fixação do produto e no final, o pó finalizador no rosto todo.

3. Pó para aumentar o efeito da máscara de cílios:  essa é totalmente nova para mim e nunca imaginei algo do tipo. A dica veio da Grazi, na série de vídeos que ela gravou para o site do programa Superbonita, do canal GNT. A mecânica é a mesma das outras: passar camada de pó  translúcido entre as camadas de rímel. Mas a função aqui não é só aumentar a fixação, mas dar o efeito de volume sem ter que recorrer aos postiços. Aliás, ela é ótima nesses vídeos – tem também o truque do pó + batom – com dicas super interessantes e mega desenvolta para falar com o público. Acho que ela merece um blog ou um canal no Youtube só pra ela! kkkk

E aí, quem já experimentou esses truquezinhos? Funciona mesmo? Ainda não testei, mas acho que foi testar e conto depois se funcionou comigo! Vocês conhecem mais algum uso do pó, além de finalizar o make geral?

Fotos: reprodução

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>