Sem categoria

Algaszarra, a marca de bijuterias essencialmente baiana.

Algaszarra04

Para dar seguimento a nossa série de postagens sobre profissionais e empresas do mercado de moda baiano, escolhi como a primeira marca para visitar, a Algaszarra. Vários são os motivos: é uma empresa essencialmente baiana, bem conhecida por aqui, com trinta anos de história e de propriedade de uma família muito querida.

A história da Algaszara começou na década de 80 e está totalmente ligada à vida dos seus fundadores, Guilherme e Regina Linhares! Ele morava no Porto da Barra e adorava o mar. Ainda menino já tinha talento e gosto para criar colares e pulseiras com as conchas e algas que recolhia na praia. Já Regina era bailarina, adorava livros e se apaixonou pelo jovem cheio de criatividade. Juntos começaram a criar a trajetória da marca. O nome surgiu de uma brincadeira com a palavra algas – matéria prima das primeiras bijuterias e de algumas delas até hoje -, e a algazarra que que faziam na biblioteca da mãe do Guilherme enquanto montavam as peças. Algum tempo depois abriram a primeira loja, participaram de feitas, trabalharam duro e aos poucos foram expandindo o negócio, que hoje conta com nove lojas físicas nos principais shoppings de Salvador – cinco delas franquias -, uma unidade em Fortaleza, a linha de produção e agora a loja online.

Algaszarra02

Algaszarra03

Quem já teve a oportunidade de ver de perto o trabalho da marca sabe que sua história é contada através de cada produto selecionado ou produzido. Pois, apesar de oferecerem uma variedade gigantesca de peças e estilos, se mantendo sempre atualizados de acordo as tendências do mercado, não deixaram de lado as raízes e até hoje podemos encontrar bijuterias com conchas, corais, madre pérolas e referências marítimas, que tem tudo a ver com o DNA da marca ao longo desses 30 anos.

Por conta da grande demanda, parte dos produtos são fornecidos, mas outra parte – e que vem crescendo a cada dia -, é feita na produção sob a criatividade e orientação de Guilherme e Regina. Ele costuma fazer a peça piloto que depois de testada e aprovada, passa para a linha de montagem para ser reproduzida. O lugar é de enlouquecer quem curte bijuterias! Cheio de pecinhas e matéria prima para criar os mais diversos acessórios! Quase todos os dias tem novidades saindo de lá direto para as lojas!

Tudo é feito com muito cuidado e pensado para atender o cliente. Aliás, se tem uma coisa que é incrível na marca é o quanto eles são cuidadosos e preocupados em oferecer aquilo que o cliente deseja. A preocupação é ter disponível tudo que você precisa, desde o elástico de cabelo à clutch maravilhosa para uma festa. E sempre com preços justos, pois eles praticam valores o mais acessíveis possíveis ao consumidor, dentro das possibilidades que o negócio permite. Além disso, se tem uma peça que você quer de determinado jeito e não encontrou, vá até o site e conte sobre o seu desejo; eles farão o possível para realizá-lo!

Algaszarra01

Algaszarra05

Há alguns anos a marca não tinha presença na internet, mas isso vem mudando rapidamente. Com um site novo, moderno e cheio de novidades, a Algaszarra conta agora com atualizações frequentes nas mídias sociais – Instagram, Facebook, blog -, e recentemente abriu a loja virtual! Amanda Dragone, responsável pelo marketing digital da empresa explica que a evolução desse contato online com o consumidor tem sido extremamente positivo: “muitas vezes o cliente vê a peça no Instagram e vai à loja procurar, outras pedem e a gente já deixa reservado na loja mais comoda para ela“.  Eles também vêm investindo em campanhas e editoriais veiculados em revistas e outdoor, sempre voltados para valorizar a essência da marca e também a beleza e versatilidade da mulher baiana.

Todo esse trabalho em conjunto, bem planejado e executado, com todo o carinho e dedicação que só uma empresa familiar tem, vem ajudando a fortalecer e fixar a marca na mente do consumidor baiano e conquistando mais admiradores a cada dia.

Siga: www.algaszarra.com.br | @algaszarra | fb.com/Algaszarra

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>