Sem categoria

Pinterest, a rede social da inspiração

Demorou, mas ele finalmente me fisgou! Eu lembro que fizemos, eu e Bruna, um perfil para o blog lá no Pinterest, enchemos de imagens, etc e tal, mas não exploramos muito. Fiz um para mim também, para organizar minhas inspirações, mas eu pouco usei. Aí neste final de ano, finalmente me dei conta do quanto essa rede social pode ser útil para quem gosta de colecionar imagens e precisa pesquisá-las o tempo todo. Me rendi e reorganizei todo o meu perfil e agora ele está mega ativo, cheio de coisa linda! Comecei tímida com uma pastinha e agora tenho 29 e crescendo… tudo depende de eu achar uma nova imagem que não se encaixe nas categorias que já criei. Aí é hora de nascer um novo painel para rechear!

Para quem ainda está por fora e não sabe do que se trata, o Pinterest é uma rede social (isso mesmo, mais uma!). Basicamente ela serve como um mega painel, onde você cataloga as imagens que você quiser. Essas imagens podem ser trazidas por você para a rede – fazendo upload de um arquivo que está no seu computador -, pinandas (esse é o verbo usado no Pinterest que significar compartilhar no seu mural) de um site/blog na internet que tenha essa função de pinar as imagens, ou repinadas de um painel de um outro usuário. Isso porque você pode seguir os perfis de outros usuários para se inspirar com as imagens deles.

pinterest-01
Alguns dos meus últimos pins na rede. Vem conferir mais: pinterest.com/belasn.

Porque tudo isso é tão legal? Primeiro porque é um exercício de auto conhecimento. A medida que você coleciona e organiza as fotos, você começa a perceber e conhecer bem os seus gostos, seus desejos. No quesito moda, ajuda na hora de perceber o estilo que mais te agrada, as peças e looks que mais enchem seus olhos. Observando o meu, dá para perceber o quanto eu amo cores neutras em tudo: look, decoração, embalagens… <3

Segundo, porque ajuda a compartilhar conteúdo de todo mundo. Se você produz as fotos do seu blog e coloca lá, aos poucos elas podem chegar à leitores que você nem imaginaria alcançar, só porque eles amaram a imagem que você produziu (as imagens tem links que levam ao site de onde elas foram pinadas. Olha que jeito bom de fazer propaganda do seu blog!). E aí a gente também descobre novos blogs, novas ideias… Para as marcas é uma super ferramenta de marketing! Uma mega vitrine para sues produtos chegarem aos quatro cantos do mundo.

Terceiro, porque dá para postar um monte sem fazer spam na timeline dos seus seguidores – lá, quanto mais imagens, melhor! – e você ainda pode guardar suas inspirações sem ocupar seu HD e pode acessá-las de qualquer computador. Prático, né?

Li em um post da Alê Garattoni que o Pinterest foi a segunda rede social que mais cresceu em usuários e atividade no mundo, perdendo só pro Tumblr.

Convido vocês a me acompanharem por , no meu perfil pessoal! Lá dá para conhecer mais do meu gosto e das minhas inspirações, tudo organizado por categorias. Muita coisa que vai ilustrar os posts daqui em diante provavelmente sairá de lá. Tem sido minha fonte número um de pesquisas ;)

Comments

comments

4 comentários sobre “Pinterest, a rede social da inspiração

  1. oi Isa, descobri o Pinterest a pouco tempo, mais ainda estou tímida nas pinadas rsrs.. é tanta imagem que me perco.. pois penso que a grande quantidade também pode me atrapalhar na inspiração, desviando o foco, sabe?? TUDO lá é lindo kkkkk
    vou te seguir por lá tb ;)
    beijos

    1. Oi Jéssica! Segue sim, te sigo de volta tb! kkkkkk
      Mas eu gosto de ir pinando sem pensar muito, instintivo, tudo que gosto eu pino, mas sempre organizado em temas. Daí depois depois analiso e percebo que minhas escolhas revelam muito das minhas preferências. É só vc fazer os painéis organizados! ;) Vc vai gostar!
      Beijo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>