Sem categoria

Cinco lições de estilo em um só look

Se você me segue lá no Facebook (se não, curte a gente agora para acompanhar tudo por lá!), deve ter visto o pedacinho do look lenço-com-cinto da Olivia Palermo que postei esses dias. Se não viu, vê agora e inteirinho! Porque Olivinha é cheia dos truques bons para a gente observar e aprender. Então, com vocês, uma aula de estilo com Sra. Palermo-Huebl (porque agora é uma moça casada) em apenas um look!

r10

Lição 01: elementos similares.
Ela podia usar só o vestido, que já tem uma renda linda. Mas aí não seria ela, rainha das composições, sobreposições e misturas. O diferencial aqui é o mix da textura da renda com a estampa do lenço, que parece uma renda.

Lição 02: cartela de cores.
O vestido tem um degradê, que vai do branco para um acinzentado, que também tem no lenço, junto com azul e marrom, este último também presente no cinto. Viu? Não é complicado assim combinar cores! Você pega uma das cores na estampa para compor sem ficar coordenadinho em excesso.

Detalhes-Look-Renda-Palermo

Lição 04: Alongando a silhueta.
Olivia é relativamente baixa, tem 1,64cm de altura. Apesar do comprimento midi normalmente fazer a gente parecer mais baixa ainda, ela usa alguns artifícios para minimizar isso (tem post sobre o assunto aqui). O lenço na frente, parecendo um colete, cria uma linha vertical que faz nosso olho correr de cima a baixo na silhueta da pessoa. Assim ela parece mais longilínea. Tudo que cria linha vertical no look traz esse efeito: colar comprido, blazer, lenço… #ficaadica Além disso, ela usa uma sandália com peito do pé todo à mostra e a tirinha no tornozelo é de uma cor que não contrasta tanto com a pele (também temos post mára sobre efeitos dos sapatos na silhueta aqui, vai lá ver!).

r5

Lição 05:  Criando cintura
Não sei se você já viu a Palermo de biquíni, mas ela tem zero cintura. Por isso, quase sempre usa cintos e outros artifícios para dar um ilusão de curvas. Portanto, se você tem faz parte do time corpo retângulo (também temos post falando dos tipos físicos aqui no blog :D), aposte no cintinho ou nas roupas acinturada.

Para mim, isso é look do dia com conteúdo. É aprender, observando o que podemos tirar de bom para favorecer o nosso vestir. Inspirar de verdade e não simplesmente copiar sem entender o que naquela composição pode ser bom ou não para o seu estilo, corpo e necessidades.  Espero que vocês gostem desse tipo de post!

Comments

comments

4 comentários sobre “Cinco lições de estilo em um só look

  1. Oi isa, eu curti bastante o post!! realmente, o look do dia com essas informações extras, ficou muito mais interessante!
    eu mesma não consigo assim, de imediato, entender/captar o ‘por quê’ de cada item usado. às vezes eu observo com o olhar mais ‘fashion da coisa’ apenas para tentar copiar em casa.
    Beijao, aguardo mais posts assim ;)

    1. Oi Jessica!
      Não é? Muito mais legal que ver apenas a foto e depois a gente tenta copiar e não entende porque não ficou legal na gente. Quando nos conhecemos bem, nossos gostos e nosso estilo de vestir fica muito mais fácil identificar o que pode ou não ficar bem na gente e não simplesmente reproduzir o que achamos bonito.
      Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>