Sem categoria

Expo de Moda 2014 – Desfile das blogueiras

Se você acompanha o blog há algum tempo, já deve sabe que sempre em Maio/Junho a gente participa do desfile das blogueiras na Expo de Moda, feira que acontece anualmente aqui em Salvador. Já no final do ano, Novembro/Dezembro, rola a Made in Bahia, também organizada pela mesma produtora. A Expo apresenta tendências de inverno e a Made de verão. Pois bem, a Expo aconteceu semana passada e no sábado foi o dia do nosso desfile. Essa é a quinta vez que participo produzindo um look com peças da feira.

Gosto bastante de fazer esse tipo de produção porque é um bom exercício de estilo. Sempre tento produzir looks com os quais eu me identifique, que tenham um pouco o meu jeito de vestir. Aquilo que a gente mostra na passarela vai despertar ou não o interesse de quem vê. Se o espectador gostar, se identificar, ele vai associar isso ao blog. Se ao acessar o blog ele não encontrar aquilo que viu na passarela e gostou ele não vai ficar, não é mesmo? Por isso que os looks que faço, são reflexo do que você vê aqui. Mas nem sempre é fácil, porque muitas vezes o que a gente deseja não é fácil de encontrar. Temos que improvisar, replanejar, ajustar até chegar ao que queremos, mas com os recursos disponíveis por lá.

Expo2014-01

Esse ano a ideia foi explorar algumas das minhas paixões do momento: cores neutras, conforto e uma pitada de dourado. Assim que cheguei na feira dei de cara com uma jaqueta de plush (Cor & Grife) com capuz e a partir dela criei o resto do look na minha cabeça. E isso não é muito bom, porque as vezes quero determinadas peças que não consigo encontrar disponíveis por lá. Mas por outro lado, exercita meu lado criativo para improvisar. Queria uma saia lápis, não achei… usei um vestido branco estilo jacquard (Missfiori)- digo estilo, porque não é jacquard, apenas um textura similar. Queria uma blusa metalizada… achei uma com número muito maior que o da modelo… tive que ajustar com alfinetes (não lembro o nome da loja). Completei com sandália de tiras grossas, cinto – ambos da Carmen Steffens – e pashmina. Pronto: look sporty chic em tons neutros para um inverno ameno.

Expo2014-02

Improviso número dois da noite: tive que fazer o look de outra modelo, porque algumas blogueiras faltaram. Tinha uma saia branca (Monica Lima) e uma camiseta cinza masculina (Pimenta Carioca) de reserva. Peguei para fazer uns testes, mas não ficaram bons no look principal. Resolvi usá-los para o improviso. Completei com uma pashmina cinza, brinco e botinha (Chica Chic) dourados. A ideia era uma mix de feminino (saia rodada e brincão) + masculino (camiseta + botinha). Mais um look com cores neutras e toque de dourado. ;) No final, acabei comprando a jaqueta! #nãoresisto

Ah! Não posso esquecer de agradecer à Vera Pontes e à Texto & Cia (Gabi Bandeira) pelo convite, Vini e Fagner pelo apoio nos bastidores, às lindas Melissa Leal e Bruna Dias e também à Jane Café que cuidou do cabelos das modelos (pena que não tiramos uma foto de close do coque lindo que ela fez na Melissa :/)

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>