Mercado, Moda

#fallowfriday: Costanza Who?

O Carnaval finalmente acabou e aos poucos – bem pouco mesmo – a gente vai voltando ao ritmo normal. O fato é que hoje é quinta, e amanhã é praticamente final de semana, então nem deu para pegar no tr  anco ainda. Mas como eu disse que íamos voltar à ativa hoje por aqui, vim cumprir minha palavra. Afinal, quase cinco dias off line é muito, né?

Como não deu tempo de fazer pesquisas para um post cheio de dicas e fotos, resolvi retomar a rotina com uma dica só, mas muito boa, viu? Se você gosta de moda e quer trabalhar na área, não pode deixar de acompanhar o Costanza Who?, blog da jornalista Marina Espíndola, que também é assessora de imprensa da Maison Honey Pie.

costanza-who-blog02

Porque vale a leitura? Porque ela traz ótimas entrevistas com profissionais de diversas áreas da moda, o que ajuda muito a conhecer o universo, rotina de trabalho, trajetória, dificuldades e experiências dessa galera. É para acabar com aquela ideia falsa de que moda é muito glamour e vida fácil. Não é mesmo! E para quem ainda está em dúvida de que ramo seguir nesse mundo cheio de possibilidades, ter uma ideia de como cada profissional trabalho, como começou e como chegou lá, inspira e ajuda demais a decidir o nosso caminho. Minhas entrevistas preferidas são as do Fashion Lawyer André Mendes, das meninas do Oficina de Estilo e da Camila Salek, diretora de visual mershandising.

costanza-who-blog01

Além disso, tem a coluna de novo talentos, que traz o trabalho de jovens estilistas e modelos, e a Behind the Scenes, que mostra os bastidores de empresas do ramo, como por exemplo a redação do site Chic, a agência de modelos Ford Models e o e-commerce Style MarketOu seja, muito material interessante para ler, se informar e se entreter. Vale ou não a visita? ;)

Site: http://costanzawho.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/costanzawho

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>