Mercado, Moda, Sem categoria

Lane Marinho: sapatos artesanais

Há algum tempo eu queria usar o blog para falar um pouco de marcas e lojas legais aqui da minha cidade. Mas trabalhando em horário comercial, eu nem tinha muito tempo para procurar e visitar lugares novos. Nessa nova fase do blog – onde eu tenho mais tempo para me dedicar – vou tentar pesquisar e trazer pro blog o além do habitual. A gente já conhece e sabe de muitas lojas virtuais e reais que aprecem sempre nas postagens – porque é onde eu e a Bruna sempre compramos ou porque muita gente compra e a gente sabe que é de confiança. Mas vamos expandir os horizontes, né?

A gente começa com a talentosíssima Lane Marinho, minha conterrânea, artista plástica e artesã de sapatos incríveis!  Conheci o trabalho dela através de uma reportagem da Glamour Brasil e aí fui procurar o perfil dela no Instagram (siga @lanemarinho). Esses dias ela apareceu no perfil do Oficina de Estilo e fez o maior sucesso com as seguidoras! Também, não tinha como ser diferente e vocês vão entender porquê.

lane-marinho01

Lane trabalhou como designer de sapatos por nove anos, em marcas como Grendene e grupo Arezzo. Mas o desejo de trabalhar com o artesanal e lidar com todo o processo de criação – do início ao fim – fez Lane abrir seu próprio ateliê em São Paulo. Ela cuida de tudo sozinha (desenho, modelagem, corte, montagem..)  e cada calçado leva no mínimo dois dias para ficar pronto. As pedras, corais, conchas e tudo mais que ela usa na criação do produto é natural. Gente, é muito lindo!

lane-marinho02

lane-marinho03

Os calçados são feitos sob encomenda, pelo email lanemarinho@gmail.com ou pelo telefone (011) 97270-6603. E quem quiser acompanhar o trabalho da Lane, o perfil dela no Instagram é recheado de inspirações e outros trabalhos, porque ela também pinta lindos quadros.

A composição das sandálias fica tão bonita e diferente da maioria dos sapatos que a gente vê por aí. É um conjunto de cores e materiais que tem a cara do verão! Mas, mais do que isso, o produto é especial porque é feito com muito carinho, para cada uma das clientes. Olha o que a Lane contou para o blog da Consuleo Blocker: “Faço os sapatos para o cliente, como se fosse pra mim. Acho importante o cliente perceber essa paixão que tenho por fazer o que faço, caso contrário o produto não tem vida”. Tudo fica mais precioso porque cada par é feito especialmente para aquela pessoa, né? É um trabalho incrível, de quem ama o que faz e faz com todo o cuidado. Uma sandália assim é mesmo um item para guardar e usar com carinho e apego sentimental, né? Quantas peças no seu armário você pode dizer que foi feita especialmente para você?

lane-marinho04

A Lane também tem um super cuidado na hora de fotografar, montando um cenário especial, que deixa o produto mais bonito ainda! Mesmo para quem ainda não pode ter um peça tão especial no guarda-roupa – custam entre R$500 e R$600 – vale a pena acompanhar o trabalho da Lane para se inspirar. É muita cor, forma e beleza!

Fotos: @lanemarinho

Comments

comments

Um comentário sobre “Lane Marinho: sapatos artesanais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>