Estilo

Como usar vermelho: combinações menos comuns

Quando a gente tem o ato de se vestir como uma atitude mecânica e corriqueira do dia a dia, a gente acaba fazendo tudo muito igual. Nos acostumamos com determinadas fórmulas pré concebidas e repetimos sem pensar muito, porque é rápido, fácil e não exige que paremos para pensar. Daí a gente acaba fazendo sempre as mesmas coordenações: de cores, de peças, de ideias. Só que vale muito a pena experimentar o novo, sair do óbvio e tentar outras combinações além daquelas que todo mundo faz. É um exercício muito bom para descobrir como seu armário pode ser muito maior do que você pensa!

Não sou do tipo que acha que porque é Natal, tem que ir para a festinha vestida de vermelho e verde. Mas, aproveitando a época do ano e sua relação com a cor, achei que dava um bom gancho para começar a nossa série de posts sobre como combinar as cores de formas diferentes do comum. A cor de hoje é o vermelho e a gente vai te mostrar novas possibilidades além do vermelho/preto, vermelho/branco, vermelho/marinho e vermelho/verde.

Começando discreto, para aquelas que gostam de um visual mais clássico: vermelho + nude ou seus variantes (cáqui, caramelo, etc) . Sou muito suspeita porque amo nude – e neutros em geral – e ele fica muito legal com cores mais fortes, como o vermelho. Um outro neutro bom de combinar é o cinza em suas diversas tonalidades (claro, mescla, chumbo).

combinando-vermelho-neutro

Para quem não tem medo de misturar cores forte, a sugestão é fazer um colorblocking de cores irmãs – aquelas que ficam lado a lado no círculo cromático. Elas não são muito contrastantes e compõem um visual um pouco menos chamativo – e por serem tons próximo até ajudam a alongar a silhueta –  tipo vermelho com laranja, vermelho com rosa ou vermelho com vinho!

combinando-vermelho-colorido

Indo para um nível mais hard de mistura de cores, a gente pode coordenar vermelho com outras cores fortes como amarelo (ovo ou mostarda, fica bem com os dois tons), roxo, azul bic.

No quesito estampas, as listras são clássicas, porque faz aquela combinação navy bonitinha. Mas para dar uma variada, vá de listras em preto e branco, ou mesmo combine com outras padronagens como pied-du-poile, zebra ou poá. Outra estampa que eu também adoro combinar com vermelho é a onça!

combinando-vermelho-estampas

Enfim, há toda uma diversidade de opções, cada uma mais legal que a outra, basta você abrir a mente para as possibilidade e experimentar. A gente trouxe apenas algumas sugestões para te animar e tem mais no nosso álbum do Pinterest (clica aqui para ver). Mas o exercício de provar a combinação no corpo e se ver no espelho vale muito mais! Olhou, achou bonito, se sentiu bem, então manda ver! Experimente!

Comments

comments

2 comentários sobre “Como usar vermelho: combinações menos comuns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>