Estilo

O cinza moletom, como usar?

Eu pesquisei um bocado, juro, mas não consegui descobrir o que significa cinza mescla. Não encontrei uma definição para essa cor já que a cada texto/post que eu lia intitulava um tom diferente como mescla. Então, preferi englobar tudo que é cinza e tem jeitão de moletom no termo cinza-moletom, seja claro ou escuro  ou em todos os seuS 50 tons! .

Já falei inúmeras vezes aqui no blog como eu amo cores neutras! Eu também uso peças coloridas, misturo estampas, faço color blocking, mas a maioria das minhas peças são mesmo pretas, brancas, beges e agora ando amando e comprando o cinza, especialmente esse com cara – e conforto! – de moletom. Toda foto que vejo de look com moletom ou camiseta cinza eu copio e colo na minha pastinha de inspiração, e dessa seleção é que este post nasceu!

A gente logo imagina que esse cinza-moletom vai nos deixar com cara de quem saiu para fazer ginástica, ou que se vestiu para ficar em casa. Mas uma modelagem bacana e uma combinação bem pensada pode mudar tudo!!

1. Para sair do óbvio porém sem erro preto&branco, que tal trocar um dessas cores pelo cinza? Ou mesmo uma combinação das três cores! A gente já comentou aqui no blog como é bacana coordenar cores neutras (cinza, branco, bege, preto, marrom, marinho) entre si, já que a maioria das pessoas combinam o neutro com cor colorida.

cinza+neutros

2. Para quebrar a informalidade da peça, que remete mesmo a roupa esportiva, use com outras mais formais: calça social, salto alto, blazer, couro, etc.

moletom+blazer+saialapis+alfaiataria

3. Quer ficar mais moderninha? Então esqueça os neutros e vá de cor forte: cinza fica lindo com amarelo, rosa, laranja, azul…

cinza+colorido

4. Uma boa camiseta cinza pode ser bem útil no armário. Dá para fazer o look dia-de-trabalho-casualdespojado-final-de-semana e também o balada-hi-lo.

moletom+trabalho+lazer+balada

As camisetas mescla normalmente são de malha de algodão (tecido natural que é ótimo para o calor!) e tão básicas que achamos para vender o ano todo. Já o moletom mesmo, a gente pode deixar para o inverno porque eles normalmente são mais quentinhos. E ambos são feitos com tecido molinho, o que proporciona um belo conforto!

Comments

comments

Um comentário sobre “O cinza moletom, como usar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>