Estilo

Cinco dicas para alongar a silhueta

A gente que é baixinha sempre recorre ao salto para dar aquela impressão de ser um pouquinho mais alta, né? Só que salto alto não é o único recurso para conseguir esse efeito, não.  Existem várias formas de dar aquele truque para ficar mais longilínea aos olhos dos outros. Digo aos olhos dos outros, poque a gente sabe que tudo isso é efeito visual mesmo e não milagre, e que roupas e acessórios tem o poder de nos fazer parecer mais altas ou mais baixas, mais magras ou mais gordinhas… Dependendo da cor que a gente escolhe pra vestir a gente pode ficar com uma cara mais viva e radiante ou abatida e com ar cansado. Mas vamos por partes, né? Vamos concentrar no efeito alongador!

Reuni cinco dicas para alongar a silhueta e de cara eu já digo que a melhor forma de fazer isso é evitando quebra a silhueta e fazendo tudo parecer uma coisa só. Sabe como?

1. Looks monocromáticos ou tom sobre tom: um jeito bom de parecer mais “comprida” é usar tudo da mesma cor ou em tom sobre tom. A sensação de continuidade no visual (silhueta sem quebra!) faz o olho de quem nos vê correr de cima pra baixo. E de bônus você ainda ganhar um ar muito mais elegante, porque look monocromático também é truque para parecer mais sofisticada.

2. Sapato nude: aqui também a gente trabalha com a continuidade da silhueta. Quanto mais próximo ao tom da sua pele, mais alongador vai ser o sapato. Porque parece que é tudo perna, entende? O olho não percebe de cara onde termina perna e começa sapato. Mas se você não gosta desse tom, dá para conseguir um efeito com cores, desde que você evite sapato fechado como ankle boots, oxfords, etc. Quanto mais pele a mostra, mais comprida a sua perna vai parecer.

A gente mais dicas sobre sapatos que alongam a silhueta neste post aqui ó: Sapato para alongar a silhueta.

3. Evite comprimentos intermediários:  O ideal no corpo é que as pernas sejam mais longas que o nosso tronco, então quando a gente potencializa isso, a gente parece mais alta também.  Calças com cavalo mais baixo e comprimentos no meio do perna – tipo saias mídi e barra de calça muito curta – não ajudam em nada! Melhor optar pelos extremos – mas não tão extremos! – do curto ou do longo. Cintura alta também dá aquela impressão de ser mais alta porque parece que a perna começa lá em cima! Se for usar meia calça, o legal é ser tudo da mesma cor: meia, sapato e a parte de baixo da roupa..

4. Terceira peça: criar uma linha vertical na silhueta também faz o olho de quem vê a gente se mover de cima pra baixo. Por isso usar uma terceira peça que cria essa linha é uma boa pedida. Um blazer, um cardigã aberto, um colete, camisa com fileira de botão, decote em V, um lenço longo, colares compridos… Ah! E esse truque também serve como emagrecedor!

5. Caimento ideal: nem tão justinho que fique muito grudado na pele e também não tão largo que não mostra formas. Quando o caimento da roupa acompanha a silhueta sem ser apertado demais ajuda a parecer mais alta.

Lembrando que nada disso é regra. Funciona com uns, pode não funcionar com outros, já que cada pessoa tem um corpo diferente. O que vale é experimentar, ver quais desses artifícios serve para você, e se gostar do resultado, por em prática.

Quer saber como descobrir qual o formato do seu corpo e quais os truques para valorizar? Vai neste post aqui: Qual o meu tipo de corpo?

Comments

comments

11 comentários sobre “Cinco dicas para alongar a silhueta

  1. Adorei! Muito bom o post isa!! Adoro a dica do sapato nude, super adoto! e a última tb adorei, não tinha pensado nisso… Só não entendi uma coisa… O que ser “Calças com cavalo mais baixo”?! Tô por fora… rsrsrs!!

  2. Adorei esse post, estava mesmo com algumas duvidas, mas com relacao aos ankle boots que nao entendi muito bem,eles alongam?

    Eu tenho uma ankle preta fechada, so aparece os dedinhos…vc acha que deveria usar como?

    Obrigada e parabens pelo blog, suas dicas sao otimas!!!

    um beijo

    ps: quando a gente tem duvidas vc responde por aqui mesmo?

    PAt
    agoraquesoucasada.blogspot.com

    1. Oi Pat!
      Obrigada!! Pode ser por aqui ou no email – isabela@vitrine-virtual.com – como você preferir.
      As ankle boots não alongam não, pelo contrário! Os sapatos que alongam são aqueles que deixam o peito do pé à mostra. Mas para minimizar o efeito você pode usá-las com a parte de baixo da roupa -saia, short, etc – mais curta, para mostrar mais perna, já que o sapato esconde um bom pedaço. Ou com uma calça que seja da mesma cor, assim dá a sensação de continuidade, como no exemplo da meia calça preta, sapato preto e saia preta. Faz o teste na frente do espelho pra e você vai notar uma diferença. Vou ver se tiro umas fotos pra mostrar num post essa diferença.
      beijos!!

  3. To adorando esses ultimos posts do Vitrine Virtual! Adoro dicas e os looks, to amando mesmo! E essa dica do efeito alongador, pus em pratica hoje no look de vir trabalhar, usei um vestido longo com uma terceira peça(colete de alfaiataria) e o resultado funcinou! parecia que ganhei uns centimetros a mais! xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>