Sem categoria

Um pouco de brilho no seu dia

Lembra que a gente já falou aqui no blog sobre usar brilho de dia? Mas se você, assim como eu, ainda fica meio receosa de sair toda trabalhada no glitter and paetê sob a luz do sol, aqui vai uma boa inspiração: Lucy.

Adoro o blog da Lucy e quase todos os looks que ela posta! Ela manda muito bem no hi-lo, sempre misturando peças mais glamorosas (como essa saia liiiiinda gliterizada) com peças mais informais tipo jeans e camiseta. Gosto também das misturas de cores e estampas que ela faz.

Tem coisa mais linda do que essas saias douradas? Fiquei muito desejando essa primeira, mas não sei se conseguiria ir trabalhar com uma assim. Com certeza ABSOLUTA todo mundo aqui em Salvador ia virar o pescoço, olhando torto, pensando:” essa aí tá se achando a Carrie Bradshaw”.. hahaha

Mas vai dizer que não ficou bem harmonioso com a camisa em tom neutro e o cinto em outro tom de dourado?  E camiseta e o blazer no outro look também não ornaram bem com esse bordado todo da saia?

Daí ela vem e mostra que calça azul brilhante também rola de dia. Na foto não ficou muito visível, mas nos detalhes no blog dela dá pra ver que tem um aspecto brilhante sim. E nem ficou cafona.

 

E ela usa blusa de paetê, sandália com glitter, cinto brilhoso… Se ainda não rola coragem de sair com uma saia inteira brilhando, dá pra arriscar em pequenos detalhes, né?  Não precisa ser paetê e glitter, tem os metalizados que é um brilho mais discreto.

As meninas do Oficina de Estilo tem boas dicas para a gente começar a praticar essa ousadia toda. Olha só:

• vale começar com uma peça brilhosa por look, de preferência ocupando menor espaço no look (tipo blusa, saia, short…) pra depois evoluir pra calça, capa longa, saião, etc etc etc;
• é legal coordenar peça brilhosa com peças super opacas, tipo jeans, tricô algodão, etc;
• acessórios dão o tom informal: bolsa grande de todo dia, sapatilhas sem salto e sandálias rasteiras, brincos e colarzão sem muito brilho (extra)
• coordenar metalizados e opacos em tom-sobre-tom chama menos atenção pra uma peça específica (a brilhosa!) e destaca o conjunto todo com elegância
• caimentos soltos, que caem longe do corpo, sempre parecem menos ‘engomadinhos’ – então peças brilhosas podem ser escolhidas nesse caimento ou coordenadas com eles, tipo calça saruel, batas, camisas soltas.

Bom, né? Vamos tentar?

Comments

comments

3 comentários sobre “Um pouco de brilho no seu dia

  1. Um blog de moda de Salvador??
    Meu Deus como eu precisava disso!!!

    Adorei o blog de vocês, e não fica a desejar pra ninguém!
    Acompanho varios blogs de moda, como da Thassia, Glam4You, Sonhos de Crepom, Polícia da Moda, Blog da Mariah… mas estava faltando alguém para falar mais sobre a moda aqui na nossa Bahia! Dar dicas das lojas e das promos dos nossos shoppings, enfim, sair um pouco do foco da moda Sul e Sudeste!

    continuem assim e já me tornei leitora FIEL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>